Tecelagem manual no VIRAVIDA–Fortaleza, Ceará.

 

ViraVida – Uma virada na vida de meninos e meninas do Brasil

 

Graças ao evento XI Encontro Internacional da Música, realizado entre os dias 22 a 25 de agosto em Fortaleza - Ceará, conheci a linda Daiane Nobre, e a partir dela o convite de visitar e conhecer o projeto ViraVida em Fortaleza.

Coisa da vida, dessas surpresas maravilhosas que nos acontecem quando fazemos parte de um grande movimento.

Projeto ViraVida Fortaleza CearáProjeto ViraVida Fortaleza Ceará

“Educação e Transformação – o projeto ViraVida é um processo socioeducativo voltado para adolescentes e jovens em situação de exploração sexual. A iniciativa cria um leque de oportunidades aos beneficiados a partir da elevação da escolaridade, profissionalização e encaminhamento ao mundo do trabalho. Um dos principais objetivos é promover os direitos desses jovens, revelando suas potencialidades e criando condições para que alcancem desenvolvimento pleno e autonomia”.

Alexandre Heberte Ceará (3) - CópiaAlexandre Heberte Ceará (4) - CópiaAlexandre Heberte Ceará (11) - CópiaAlexandre Heberte Ceará (16) - CópiaAlexandre Heberte Ceará (18) - CópiaAlexandre Heberte Ceará (36) - CópiaAlexandre Heberte Ceará (38) - Cópia

“Coordenado pelo SESI e desenvolvido  em parceria com instituições do Sistema S (Senai, Sesc, Sest/Senat, Sebrae e Sescoop), o ViraVida oferece formação profissional de qualidade em diferentes áreas de conhecimento – em Forteleza acontece o curso de Tecelagem manual… Criado em 2008, nas cidades de Fortleza, Recife, Natal e Belém, hoje está presente em 14 Estados e em breve estará implantado em todo País”.

Alexandre Heberte Ceará (45) - CópiaAlexandre Heberte Ceará (47) - CópiaAlexandre Heberte Ceará (74)Alexandre Heberte Ceará (113)Alexandre Heberte Ceará (126)Projeto ViraVida Fortaleza CearáAlexandre Heberte Ceará (143)Alexandre Heberte Ceará (152)Alexandre Heberte Ceará (159)Alexandre Heberte Ceará (228)

“O ViraVida atende adolescentes e jovens entre 16 e 21 anos, que pertecem à faixa mais pobre da população e, em geral, têm sua história de vida marcada por privações e violação de direitos. Um dos principais objetivos do Projeto é valorizar o potecial de cada aluno, tratando-o como sujeito de direitos, capaz de adquirir competências e de construir nova perspectiva de futuro”.

Alexandre Heberte Ceará (267)Alexandre Heberte Ceará (268) Herculano Oliveira professor do Projeto ViraVida

 

Quero agradecer a todos pela recepção e carinho,

muita felicidade de compartilhar e aprender mais sobre meu oficio…

Uma experiência de vida íncrivel, valeu cada hora que passei aí ao lado de cada um de vocês.

 

Alexandre Heberte

 

Alexandre Heberte Ceará (258)

Contate a equipe Fortaleza:

Herculano Oliveira jfoliveira@sfeic.org.br
Renata Cavalcante mcsilva@sfiec.org.br
Germana Vieira gsvieira@sfiec.org.br

 

 

www.conselhonacionaldosesi.org.br

www.viravida.org.br

Contatos

www.alexandreheberte.blogspot.com
peixesempeixes@gmail.com
https://www.facebook.com/arteetecelagem

Instagram

(11) 98780.6173
São Paulo, SP.