Tecendo Circuitos no #macusp


Tecendo Circuitos

Alexandre Heberte (Juazeiro do Norte, Ceará, Brasil) e Denise Alves-Rodrigues (Itaporã, MS, Brasil)

# macusp 14/01/2016, 14h00 ~18h00 – entrada franca

A proposta Tecer Circuitos é uma parceria entre os artistas Heberte (#‎labRes2014) e Alves-Rodrigues (#‎labRes2015), que propõe explorar os diversos usos e sentidos do fio, como versátil condutor da história, de eletricidade e invenção mediante seus entrelaçamentos. Através da livre troca entre os participantes, serão apresentados materiais e recursos que unem os interesses dos mediadores em sua produção artística, assim como a proposta o intercâmbio coletivo de imaginários durante a construção de uma peça têxtil.

Atividades
Materiais: algodão, papelão e componentes eletrônicos

Tecer Circuitos: inicia-se com o encontro dos artistas para uma visita à exposição e apresentação de seus trabalhos expostos (40minutos)
Entrelaçamento de imaginários: através de uma dinâmica coletiva, os participantes serão estimulados a refletir e flexionar conceitos como: Rede, Conexão, Malha, Circuito, Tecnologia e Labor. Enquanto cada um elabora o conceito, passa um rolo de fio de algodão ou metálico pela trama. Ao finalizar o conceito, o rolo de fio é lançado para outro participante e sua ponta permanece nas mãos do emissor. Ao final, teremos uma trama que será usada ao final pelos participantes em micro sintetizadores eletrônicos (70 minutos).
Sonar: serão apresentados micro sintetizadores analógicos, produzidos pelos mediadores, que, conectados à trama composta pelos participantes, criam uma trilha improvisada (70minutos).


Contatos

www.alexandreheberte.blogspot.com
peixesempeixes@gmail.com
https://www.facebook.com/arteetecelagem

Instagram

(11) 98780.6173
São Paulo, SP.